uniforme plastico

Você já deve saber que a maioria das nossas camisetas da Tiê são feitas de um tecido que une algodão com garrafas PET recicladas, certo? Até aqui, nenhuma novidade. Mas chegou a hora dos plásticos reciclados também darem vida aos uniformes dos maiores times de futebol do mundo.

Neste mês, os gigantes Real Madrid e Bayern de Munique entram em campo diferentes. Não somente pelo visual monocromático dos novos uniformes, mas pelo que eles representam e do que eles são feitos. Estamos falando do tecido Ocean Plastic, uma parceria entre a Adidas e a Parley que estreiam em campo um material feito com resíduos plásticos retirados do oceano das Ilhas Maldivas. Uma bela atitude das marcas que certamente aliam a preservação do nosso planeta com uma boa estratégia de marketing.

uniforme plastico

A divulgação fica por conta de duas estrelas dos times. Xabi Alonso veste a camisa do Bayern e o brasileiro Marcelo faz a sua parte pelo Real Madrid. Nos anúncios, os jogadores se jogam na água, fazendo a imersão junto aos plásticos abandonados de lado.

A gente faz a nossa parte daqui e outras marcas estão fazendo a sua por lá também! Ficamos satisfeitos em saber de iniciativas como esta. Que venham muitas outras pela frente!

uniforme plastico