Já imaginou unir uma paixão nacional com uma atitude sustentável? Foi este o pensamento da FPF - Federação Paulista de Futebol que em meados de 2013 deu início ao Projeto Futebol Sustentável. As regras são simples, a Federação destina um percentual de ingressos para serem trocados por garrafas PET e pronto! Você já pode ir ver seu time do coração no estádio doando apenas duas garrafas vazias.

O projeto tem como objetivo trazer as famílias de volta ao estádio, incluir a cidadania no futebol e ajudar o meio ambiente, retirando resíduos da cidade. Além disso, a ação pretende aumentar o público dos jogos que abrangem desde partidas no interior até jogos da série A do Brasileirão. Uma ótima notícia, não? Mas a melhor parte é que o público, de fato, aprovou a ideia e o projeto já conta com mais de 900 mil participantes e mais de 2 milhões de 800 mil garrafas PET doadas! Tudo isto destinado a contribuir com cooperativas que irão se beneficiar, construindo suas receitas.

banner

É muito bom ver ideias colocadas em prática e, principalmente, sendo abraçadas pela população. Que venha mais futebol e mais garrafas PET recolhidas!